
A Estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, se transforma neste mês em um espaço cenográfico dedicado à Vila dos “Smurfs”. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Paramount Pictures e a JCDecaux e promove a estreia do novo filme da franquia, que chega aos cinemas no dia 17 de julho.
Ambientação vai até 21 de julho com cenografia especial
A intervenção, que ocorre até 21 de julho, recria elementos visuais da Vila dos “Smurfs”. O cenário inclui personagens em alto relevo, bancos em formato de cogumelo e iluminação customizada. A proposta é oferecer uma experiência sensorial e imersiva para os passageiros que circulam pela estação.
De acordo com a JCDecaux, a ação busca conectar a mídia out of home com o cotidiano urbano. “A mídia out of home tem o poder único de transformar espaços urbanos em experiências memoráveis. Nas estações de metrô, essa força é ainda maior. Uma pesquisa recente que realizamos junto com Datafolha mostrou que 88% dos passageiros declaram estar atentos à publicidade no metrô e 71% acham as campanhas divertidas”, afirmou Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
Dia 15 de julho terá presença de personagens e influenciador
Como parte da campanha, uma ativação especial acontece no dia 15 de julho, entre 14h e 16h. Durante esse período, personagens da nova animação dos “Smurfs” estarão presentes na estação, ao lado do influenciador Bruno Faulin. O público poderá tirar fotos, interagir com os personagens e registrar o momento.
A ação foi planejada para atrair o público familiar e promover a estreia do novo filme diretamente nos ambientes urbanos. A integração entre cenário e interação visa gerar engajamento e visibilidade espontânea nas redes sociais.
Local recebe 19 mil passageiros por dia, segundo ViaQuatro
A escolha da Estação Fradique Coutinho para sediar a iniciativa se deve ao alto fluxo diário de pessoas. “A Linha 4-Amarela está conectada com o público que, cada vez mais, tem se mostrado interessado por toda a diversidade de atrações culturais presentes na região. Somente pela estação Fradique Coutinho, onde contaremos com a ação, passam cerca de 19 mil passageiros por dia”, informou Antonio Marcio Barros, diretor da ViaQuatro.
Além disso, a estação está localizada em uma área estratégica da cidade, próxima a centros de cultura, gastronomia e lazer. Esse contexto urbano favorece a inserção de campanhas que utilizam o espaço público para engajar audiências diversas.
Filme dos ‘Smurfs’ estreia nos cinemas no dia 17 de julho
A campanha da Paramount Pictures faz parte da estratégia de lançamento do novo filme da franquia “Smurfs”. A produção chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de julho e contará com distribuição nacional. A imersão em espaços físicos pretende antecipar a experiência do espectador com o universo dos personagens.
A marca “Smurfs”, criada originalmente por Peyo, já teve diversas adaptações para TV e cinema ao longo das décadas. Com a nova animação, o estúdio pretende renovar o contato com as novas gerações e fortalecer o vínculo com os fãs da franquia.
Thiaggo Camilo – @thiaggocamilo
Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo