
Na noite da última terça-feira, dia 23/09, o SBT transmitiu, com exclusividade na TV aberta, a partida entre Fluminense (BRA) e Lanús (ARG) valendo vaga na semifinal da Conmebol Sul-Americana.
Durante a exibição da partida, das 21:30 às 23:48, o SBT alcançou 5,4 milhões de pessoas por minuto em todo o Brasil e conquistou a segunda colocação no PNT, Rio de Janeiro, Belém, Manaus, Fortaleza, Vitória, Distrito Federal, Curitiba, Belo Horizonte e Recife.
No PNT, índice que reúne as quinze principais praças do Brasil, a emissora marcou 6,3 pontos de média, 12% de share e 7,2 pontos de pico. Na mesma faixa horária, a terceira colocada ficou com 5 pontos de média.
Em relação à transmissão do jogo anterior, em 16/09, aumentou a participação de homens (+1pp); das faixas etárias de 12-17 (+1pp), 50+ (+1pp); e das classes sociais C1 (+1pp) e DE (+1pp).
No Rio de Janeiro, o SBT garantiu a segunda colocação isolada com ampla vantagem ao marcar 10,5 pontos de média, 17% de share e 12,5 pontos de pico. Na mesma faixa horária, a terceira colocada ficou com 5,5 pontos de média.
A emissora também conquistou a vice-liderança em Belém (8,6 x 3,8), Manaus (7,4 x 3,9), Fortaleza (6,9 x 3,6), Vitória (6,7 x 5,7), Distrito Federal (6,2 x 4,8), Curitiba (5,1 x 4,5), Belo Horizonte (5,0 x 4,6) e Recife (4,0 x 3,5).
A partida contou com narração de Tiago Leifert, comentários de Mauro Beting, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de Flavio Winicki, direto do Maracanã. O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu o empate na segunda etapa e foi eliminado da competição.
Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais – (Rat%, Shr%, Adh% e AvRch#) – RM Completo – Futebol NOT (Nível 1 e 2) 23/09/2025 x 16/09/2025
Thiaggo Camilo – @thiaggocamilo
Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo