
O Monumento ao Cristo Redentor, símbolo brasileiro mais conhecido no mundo, recebeu uma iluminação especial em tons de rosa nas noites desta quinta e sexta-feira, 4 e 5 de setembro, para a promoção do lançamento do novo álbum do cantor Justin Bieber, “SWAG II”. A ação promovida pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor em parceria com a Universal Music Brasil convida os fãs de Justin Bieber, os “beliebers”, a doarem brinquedos e livros infantis para a campanha social “Clássico é Brincar”, realizada pelo Consórcio Cristo Sustentável.
As doações podem ser feitas de forma presencial em pontos de coleta espalhados pela cidade do Rio e também pelo site http://bit.ly/classicoebrincar. A meta é arrecadar 10 mil brinquedos até o dia 31 de outubro. Como parte da campanha, o Santuário Cristo Redentor irá presentear todas as dioceses do Estado do Rio de Janeiro (Regional Leste 1 da CNBB) com brinquedos, garantindo que o 12 de outubroseja um dia de alegria para milhares de crianças.
“O Santuário Cristo Redentor é um espaço único, onde se encontra o equilíbrio entre o cultural e o cultual, unindo espiritualidade e ações concretas em favor da população. Chegando o mês de outubro, todo mundo sabe que é tempo de celebrar a infância e a alegria que são próprias de nossas amadas crianças. Infelizmente, nem todas as crianças têm acesso a um livro e a um brinquedo. Por isso, convido todos os fãs de Justin Bieber a contribuir com a campanha social ‘Clássico é Brincar’. Faça a sua doação”, celebra o Reitor do Santuário, Padre Omar Raposo.
O lançamento surpresa de “SWAG II” segue a mesma estratégia adotada por Bieber em “SWAG”: apresentar o álbum sem grandes anúncios prévios, criando expectativa apenas algumas horas antes de sua chegada, por meio de painéis eletrônicos exibidos no início do verão do hemisfério norte. Com o primeiro álbum, Bieber alcançou a 2ª posição na Billboard 200 em julho. Enquanto o trabalho de estreia tinha forte inspiração no R&B, evidenciada em sucessos como “DAISIES” e “FIRST PLACE”. “SWAG II” chega com a promessa de ampliar a visão criativa do cantor e consolidar mais um ousado capítulo em sua carreira.
Pontos de coleta de brinquedos e livros para a campanha social “Clássico é Brincar”:
– Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor – Estrada Redentor, s/n – Alto da Boa Vista;
– Trem do Corcovado – Rua Cosme Velho, 513 – Cosme Velho;
– Loja O Sol Artesanato – Rua Corcovado, 213 – Jardim Botânico;
– Paróquia São José da Lagoa – Avenida Borges de Medeiros, 2735 – Lagoa;
– EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) – Rua Dom Manuel, 25 – Centro;
– Fundação Biblioteca Nacional – Avenida Rio Branco, 219 – Centro;
– Quiosque do Guido – Praia do Guido – Entre os postos 11 e 12 do Recreio dos Bandeirantes.
Sobre o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor
O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor é o primeiro Santuário a céu aberto do mundo e símbolo nacional dos sentimentos cristãos do país. O Santuário possui um ambiente de governança corporativa, riscos e compliance nos controles internos de gestão de celebrações e dos programas sociais, que atendem a mais de 100 instituições sociais junto ao Consórcio Cristo Sustentável, formado pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Instituto Redemptor e O Sol – Obra Social Leste 1. Em conjunto, o Consórcio Cristo Sustentável é um grande articulador socioambiental, viabilizador de mudanças e transformações. Por meio de ações, campanhas e projetos sociais, econômicos, ambientais e culturais, junto à rede de instituições, apoia pessoas em situação de vulnerabilidade social, alinhado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e às Obras de Misericórdia da Igreja Católica.
Sobre o Consórcio Cristo Sustentável
O Consórcio Cristo Sustentável é uma aliança estratégica entre três organizações que atuam de forma integrada com o objetivo de promover ações coordenadas voltadas para a sustentabilidade ambiental, social e econômica. A colaboração interinstitucional entre Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, O Sol – Obra Social Leste 1 e Instituto Redemptor viabiliza mudanças e transformações, acelerando a transição para um futuro mais sustentável, promovendo inovação,
inclusão, conscientização e equilíbrio entre progresso econômico e preservação ambiental.
Sobre a Universal Group
A Universal Music Group existe para moldar a cultura por meio do poder da arte. A UMG é líder mundial em entretenimento baseado em música, com uma ampla gama de negócios envolvidos em gravação musical, publicação de música, merchandising e conteúdo audiovisual. Com o mais abrangente catálogo de gravações e canções em todos os gêneros musicais, a UMG identifica e desenvolve artistas e produz e distribui as músicas mais aclamadas pela crítica e
comercialmente bem-sucedidas do mundo. Comprometida com a arte, a inovação e o empreendedorismo, a UMG promove o desenvolvimento de serviços, plataformas e modelos de negócios para ampliar as oportunidades artísticas e comerciais para seus artistas e criar novas e inesquecíveis experiências para os fãs.
Thiaggo Camilo – @thiaggocamilo
Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo