Para Felipe Gaiad, diretor da HSI, o sucesso do portfólio do HSML11 (HSI Malls) não depende apenas da localização ou da arquitetura dos shoppings, mas sim da sua relevância para a região e da capacidade de gerar resultados consistentes.
“Nossa prioridade é investir no shopping mais relevante da região, o que é mais importante para aquela praça. Se ele for bonito e bem localizado, ótimo, mas o fundamental é dar resultado”, disse em entrevista ao Liga de FIIs, programa do InfoMoney.
Leia Mais: FIIs de shopping valem a pena com a Selic em alta? veja o cenário
Um dos exemplos citados por Gaiad é o caso do Via Verde Shopping, em Rio Branco (AC), que surpreende pela performance mesmo fora das principais praças do país. O ativo foi adquirido, em 2020, por R$ 225 milhões.
Segundo ele, a capital acreana apresenta características peculirares: boa parte da população economicamente ativa é formada por servidores públicos, o que garante estabilidade de renda e resiliência em momentos de estresse econômico.
Além disso, há um diferencial competitivo: a falta de concorrência direta. “Somos os únicos no Acre e isso faz do ativo uma referência. Os varejistas, diante da demanda reprimida, têm buscado expandir para regiões como essa”, afirmou.
Continua depois da publicidade
O executivo ainda diz que a procura de grandes redes nacionais pelo shopping tem crescido de forma consistente nos últimos anos, reforçando o potencial de crescimento mesmo em mercados fora do eixo tradicional SP-RJ. “É um ativo que poderia estar em qualquer parte do país, mas está no Acre e performa super bem”, completou.
Confira a entrevista completa de Felipe Gaiad na edição desta semana do Liga de FIIs. O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 18h, no canal do InfoMoney no Youtube. Você também pode rever todas as edições passadas.
Leia Mais: Gigante do mercado imobiliário se rende aos FIIs e revela como escolhe seus fundos