
No último domingo, dia 14 de setembro, a HBO Max e o Discovery estrearam o inédito LARGADOS E PELADOS BRASIL – A TRIBO. Desta vez, 10 sobreviventes das temporadas regulares de LARGADOS E PELADOS BRASIL, que já encararam os temidos 21 dias, terão que unir forças para resistir sem comida, sem água e sem roupas em um dos cenários mais desafiadores do planeta: a savana africana, nas proximidades do Parque Nacional Kruger, na África do Sul.
Com o lançamento deste spin-off, o Discovery busca ampliar o impacto da franquia, que se consolida como uma de suas produções com maior audiência. Considerando as três edições exibidas anteriormente, LARGADOS E PELADOS BRASIL já foi assistida por quase 4,5 milhões de pessoas no canal de TV por assinatura.
A terceira temporada, lançada em 2024, impulsionou a audiência do Discovery em mais de 50% e aumentou em cerca de 30% o tempo médio de permanência dos espectadores. O desempenho garantiu ainda um alcance superior a 7% em relação ao período anterior à estreia.
A consistência também é uma das marcas da versão nacional: em todas as temporadas, LARGADOS E PELADOS BRASIL esteve entre os três programas mais assistidos do canal. Durante as estreias, o Discovery chegou a ocupar posições de liderança entre mais de 100 canais de TV por assinatura, reforçando, ainda mais, a relevância da franquia no Brasil.
Fontes:
- Kantar IBOPE Media Brasil | 15 mercados | 2022-2025 | All Day | target Total Indivíduos | Cov# – Nacional | Exibições Premieres & Repeats | Kantar IBOPE não verifica cálculos manuais e etiquetas de programação são enviadas pelas redes
- Kantar IBOPE Media Brasil | 15 mercados | 03/03/24-07/04/24 vs. 6 semanas anteriores | 20:34-21:33 | target 25-54 | Rat#, Rch# e ATS (hh:mm:ss) – Nacional | Exibições Premieres & Ranking da PayTV | Kantar IBOPE não verifica cálculos manuais e etiquetas de programação são enviadas pelas redes
- Kantar IBOPE Media Brasil | 15 mercados | 2022-2024 | 19:00-24:00 | target 25-54 | Rat# – Nacional | Ranking de Programas Inéditos no Discovery Channel | Kantar IBOPE não verifica cálculos manuais e etiquetas de programação são enviadas pelas redes
- Kantar IBOPE Media Brasil | 15 mercados | 2022-2024 | 19:00-24:00 | target 25-54 | Rat# – Nacional | Ranking de Canais Pay TV: Análise Competition | Kantar IBOPE não verifica cálculos manuais e etiquetas de programação são enviadas pelas redes
Thiaggo Camilo – @thiaggocamilo
Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo