
O brilho das HUNTR/X veio para ficar! A Netflix acaba de anunciar que a animação musical Guerreiras do K-Pop se tornou o filme mais visto da história do serviço. Só na última semana, o filme registrou mais de 25,4 milhões de visualizações e manteve a liderança no ranking global de títulos mais assistidos da Netflix. Com isso, o longa conquista o marco histórico somando 236 milhões de visualizações.
O filme se tornou um fenômeno global e conquistou o público brasileiro para além do streaming. Desde a estreia, no dia 20 de junho, Guerreiras do K-Pop movimentou as redes sociais e acumulou mais de 114 mil menções no Brasil. A história ganhou fãs ao redor do país e encantou pela qualidade da animação e trilha sonora — com um destaque especial à dublagem brasileira e às canções adaptadas para o português, como o hit “Meu Pequeno Guaraná”.
A trilha original também vem alcançando posições de destaque em rankings globais, batendo recordes impressionantes. Quatro faixas do filme alcançaram o Top 5 da Billboard: “Golden” (1º lugar), “Soda Pop” (3º lugar), “Your Idol” (4º lugar) e “How It’s Done” (5º lugar).
O longa ainda levou os fãs a cantar suas músicas favoritas em cinemas dos Estados Unidos (EUA), Canadá, Reino Unido/Irlanda e Austrália/Nova Zelândia com o evento especial Guerreiras do K-Pop: The Sing-Along Event, que exibiu o filme nas telonas durante dois dias. No último final de semana, 2.180 cinemas receberam o público, com mais de 1.300 sessões esgotadas só nos EUA e Canadá.
A versão especial Guerreiras do K-Pop: Para Cantar Junto já está disponível na Netflix, em inglês, e é a oportunidade perfeita para transformar sua sala em um karaokê de celebração ao brilho das HUNTR/X.
Thiaggo Camilo – @thiaggocamilo
Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo