
Para celebrar a estreia da segunda temporada de Wandinha, série da Netflix, Guaraná Antarctica leva uma experiência sensorial inédita à Avenida Paulista: um abrigo de ônibus que exala cheiro de pipoca. A ativação, que mexe com os sentidos e a memória afetiva de quem passa, faz parte da nova campanha da marca, que resgata seu clássico jingle “Pipoca & Guaraná” com estética modernizada e inspirada no universo sombrio e pop de Wandinha.
A ação de Out of Home (OOH) no abrigo de ônibus localizado na altura da Faculdade Cásper Líbero, na calçada oposta, reforça a combinação perfeita para maratonar séries: Guaraná Antarctica e pipoca quentinha, um hábito querido por diferentes gerações que cresceram com a marca. Na instalação é possível ver uma lata gigante da bebida acompanhada do “Mãozinha”, personagem querido da série, criando uma ambientação interativa pensada para os fãs da marca e de Wandinha tirarem muitas fotos.
A estrutura criada pela agência CP+B com produção da BE180 ocupa um endereço reconhecido por receber OOHs de impacto entre o público. Desta vez, o maior atrativo é o cheiro de pipoca liberado em diferentes momentos do dia, criando um ponto de parada que aguça o olfato e a nostalgia.
Com a campanha, Guaraná Antarctica reafirma sua presença no território do entretenimento e do lazer dos brasileiros, atualizando seu discurso para a era do streaming e conectando gerações. Como parte desse movimento, a marca aposta em mais uma ação direta com o público final, buscando ampliar as ocasiões de consumo do refrigerante ao se associar à prática de maratonar séries – momento cada vez mais relevante para Guaraná Antarctica que, em 2024, atingiu a marca de 1 milhão de pontos de venda atendidos pela fabricante de bebidas, como bares, restaurantes e supermercados.
Rodrigo Teixeira
Repórter com mais de 15 anos de carreira. Formado em Jornalismo e Direito pela Estácio de Sá e pós-graduado em Fiscalização, Controle e Orçamento Público e Metodologia do Ensino Superior, ambas pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, como Terra, UOL e R7. Inclusive já produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa “Tô na Fama”, da Rede TV do Tocantins. E correspondente no Rio de Janeiro do programa Tô no SBT, do SBT Barra do Tocantis.