
A experiência imersiva “Preguiçolândia Gudetama”, inspirada no icônico personagem da Sanrio, acaba de conquistar o ouro no Prêmio Abrasce 2025, na categoria Eventos e Promoções de Entretenimento, consagrando-se como o primeiro evento da América Latina pensado exclusivamente para estimular o ócio criativo.
Criado e executado pela Baladeira.Lab, em parceria com o Shopping Iguatemi Bosque Fortaleza, o projeto se destacou entre mais de 3 mil iniciativas inscritas de todo o país. A proposta inovadora ofereceu aos visitantes experiências de descanso, práticas de relaxamento, meditação e cochilos, além de instalações cenográficas, ativações e jogos para toda a família.
“Esse prêmio não celebra só um evento, mas também um novo olhar sobre as experiências que os shoppings podem oferecer às pessoas. A Preguiçolândia mostrou que descansar também é um ato potente, que estimula a criatividade e melhora a qualidade de vida”, afirma Alex Façanha, fundador da Baladeira.Lab.
“Esse reconhecimento reforça que projetos que colocam o bem-estar no centro da experiência de consumo são cada vez mais essenciais. Para nós, também é a consolidação da Baladeira.Lab como uma referência na criação de ações inovadoras, humanas e afetivas para o varejo e o entretenimento no Brasil e na América Latina”, completa.
A cerimônia de premiação aconteceu no dia 25 de junho, em São Paulo, reunindo os principais nomes da indústria de shoppings e experiências do Brasil.
Sobre a Baladeira.LAB
Com 17 anos de atuação, a Baladeira.Lab é uma marcenaria criativa, fábrica de cenografia e laboratório de experiências de marca especializada em criar projetos que emocionam, impactam e permanecem na memória. Atuando em todo o Brasil, com foco em shoppings, eventos e espaços de alto fluxo, a empresa desenvolve atrações autorais, cenografias imersivas, ativações sensoriais e projetos personalizados para grandes marcas e centros comerciais. Atua com projetos autorais e licenciamentos. Em 2025 Segue tuour com Preguiçolândia Gudetama e Capivalley seu novo projeto autoral com foco na educação ambiental.
Sobre a ABRASCE
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) é a entidade que representa o setor de shopping centers no Brasil. Fundada em 1976, a Abrasce reúne empreendedores, lojistas, prestadores de serviços e profissionais do segmento, promovendo o desenvolvimento técnico, institucional e sustentável da indústria de shoppings no país. O Prêmio Abrasce é a mais importante premiação do setor, reconhecendo anualmente os melhores projetos, iniciativas e inovações desenvolvidos em centros comerciais brasileiros.
SOBRE A SANRIO
A Sanrio é uma marca global que encanta o mundo com personagens icônicos como a Hello Kitty, criada em 1974, e muitas outras figuras amadas, como My Melody, Kuromi, Keroppi, Chococat, Badtz-Maru, Cinnamoroll, LittleTwinStars, Pompompurin, Pochacco, Gudetama e Aggretsuko. Fundada com a filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade a todas as pessoas, a empresa inspira sorrisos e conecta corações desde 1960. Hoje, seus produtos e conteúdos estão presentes em mais de 130 países, levando alegria e experiências mágicas para fãs de todas as idades com o slogan de “One World, Connecting Smiles”. Para saber mais, visite o site sanrio.com.br e acompanhe os perfis @sanriobrasil e @hellokittybrasil no Instagram e Facebook; @hellokittybrasil no TikTok e Hello Kitty & Amigos Brasil e Sanrio Brasil no YouTube.
Thiaggo Camilo – @thiaggocamilo
Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo