
Por que é tão mais fácil celebrar as conquistas dos outros do que as nossas? Essa pergunta inspira o novo filme de Brutal Fruit — primeiro spritzer da Ambev no Brasil — estrelado por Taís Araujo. A reflexão ganha ainda mais força diante de dados do LinkedIn Gender Insights Report 2021, que apontam como muitas mulheres tendem a valorizar mais as vitórias alheias do que as próprias. Com a ação “Um brinde ao seu especial”, a marca propõe um olhar mais generoso para a própria trajetória e convida mulheres a celebrarem momentos de merecimento — mesmo os que muitas vezes passam despercebidos.
Na produção, que marca a estreia de Taís Araujo como a primeira embaixadora de Brutal Fruit no Brasil, a atriz se junta às influenciadoras Ana Fontes e Dani Junco para assistir a depoimentos que retratam medos, inseguranças e superações vividas por outras mulheres. As histórias, interpretadas por atrizes, espelham vivências semelhantes às das próprias protagonistas — que se emocionam ao perceber o quanto é mais fácil reconhecer o valor dos outros do que o próprio. Um convite para refletir sobre o merecimento de cada uma.
‘’Queremos chamar a atenção para o gesto de celebrar a si mesma em momentos significativos ou cotidianos — afinal, por que é tão fácil brindar aos outros e tão raro fazermos o mesmo por nós? A campanha busca despertar esse olhar generoso que todas merecem ter sobre si, reconhecendo suas próprias vitórias’’, afirma Thais Soares, diretora de Marketing de Brutal Fruit.
Integração em Vale Tudo
O lançamento da campanha ganha ainda mais força ao estrear também no horário nobre da TV. No capítulo da novela Vale Tudo que foi ao ar na última terça (9/9), a personagem Raquel (interpretada por Taís Araujo) brinda com Brutal Fruit para marcar um momento de conquista pessoal. A cena se conecta de forma natural ao conceito de autocelebração e amplia essa mensagem em um dos espaços mais prestigiados da cultura pop nacional. Logo após a exibição, o intervalo da novela trouxe um trecho de 30 segundos do filme completo, de pouco mais de 2 minutos, que estreou hoje nas redes sociais.
A estratégia reforça a chegada da primeira campanha de Brutal Fruit produzida no Brasil, ampliando sua presença para além do digital.
*Momentos sofisticados*
A campanha, idealizada em parceria com o estúdio criativo AKQA Casa, reforça o posicionamento da marca como uma bebida criada para acompanhar momentos sofisticados, seja celebrando com as amigas, seja brindando algo relevante na história de si mesma.
“Até mesmo mulheres incríveis, que têm trajetórias de vida cheias de méritos, deixam de comemorar suas conquistas. Essa percepção foi o ponto de partida para a campanha. Queremos ajudar as mulheres a reconhecerem o valor de suas realizações, e Brutal Fruit se posiciona como a bebida que acompanha esses momentos de celebração pessoal”, diz Julia Velo, Associate Creative Director da AKQA Casa.
O primeiro spitzer da Ambev
Com 20 anos de história, Brutal Fruit é uma marca sul-africana que une sabor, leveza e praticidade. No Brasil, a chegada de Taís Araujo como primeira embaixadora marca um momento estratégico: além de reforçar a conexão com o público, ela protagoniza o primeiro filme da marca produzido inteiramente no país — um movimento que evidencia a aposta da companhia na categoria, que é tendência crescente no mercado e tem conquistado cada vez mais espaço por aqui.
Para acompanhar o desdobramento da campanha, basta acessar o perfil da marca no Instagram: @brutalfruitbr
Rodrigo Teixeira
Repórter com mais de 15 anos de carreira. Formado em Jornalismo e Direito pela Estácio de Sá e pós-graduado em Fiscalização, Controle e Orçamento Público e Metodologia do Ensino Superior, ambas pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, como Terra, UOL e R7. Inclusive já produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa “Tô na Fama”, da Rede TV do Tocantins. E correspondente no Rio de Janeiro do programa Tô no SBT, do SBT Barra do Tocantis.