A Secretaria Municipal de Saúde convoca os responsáveis legais pelos beneficiários do Programa de Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV) para agendamento da reavaliação periódica e recadastramento. Conforme a Portaria SMS nº 019/2025, publicada no Diário Oficial do Município, o atendimento começa na próxima segunda-feira (8), na Coordenação de Alimentação Saudável e Alergia Alimentar (antigo Departamento de Nutrição), localizada na Rua Gil de Góes, nº 275 – Centro.
O agendamento será realizado de 8 a 12 de setembro, nos turnos da manhã (9h às 12h) e da tarde (13h às 16h). Segundo a coordenadora Fernanda Amaral, o processo é obrigatório a cada 24 meses, em atendimento à Lei nº 9.303/2023.
A ausência em qualquer etapa do recadastramento agendamento, entrega de documentos ou consulta sem justificativa médica, poderá levar à suspensão do benefício. “Quem faltar em qualquer etapa sem apresentar atestado médico ou justificativa avaliada pela coordenação será suspenso do programa”, alertou Fernanda.